REDES SOCIAIS

33°C

Fávaro elogia articulações de Lula e rebate viagens: ?Ele não vai a passeio, ele reabre o mercado interno?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O ministro de Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), saiu em defesa do presidente Lula (PT), apontando resultados das viagens internacionais realizadas pelo petista e refutando as críticas de que o mandante do país ia apenas “passear” nos compromissos internacionais.

Conforme Fávaro, o presidente é um motivo de orgulho para todos os brasileiros, principalmente pela sua rápida e fácil articulação internacional, além disso garantiu que durante as viagens foram firmados pelo menos 37 acordos. A fala do ministro foi feita ainda na sexta-feira (22), durante o lançamento do Programa Prato Cheio, em Cuiabá, onde esteve junto a outros dois ministros.

“Veja a grandeza desse homem, ele não olha para quem as pessoas votaram. Quando vocês verem o presidente Lula viajando, se não me engano é a 16ª viagem internacional, ele não estará passeando, ele está conseguindo reabrir e reconectar as melhores ações diplomáticas desse país. Foi um orgulho Lula na ONU, atrás dele estaremos buscando novas oportunidades”, contou Fávaro.

O ministro ainda garantiu que a maior missão de Lula para os próximos quatro anos de mandato será extinguir o país do mapa da fome da Organização das Nações Unidas (ONU). O Brasil havia saído do levantamento em 2014, durante o mandato da presidenta Dilma Rousseff (PT), mas retornou em 2022 na gestão Jair Bolsonaro (PL).

“Eu quero dizer para vocês, que o maior legado que o presidente Lula irá deixar é de novo extinguir a fome. Acabar com a fome de todos os cidadãos. Isso é inadmissível e inaceitável, precisávamos de um presidente como esse para trazer esse legado”, finalizou Fávaro.

De janeiro a agosto desse ano, o presidente Lula já visitou cerca de 19 países, sendo eles: Argentina, Estados Unidos, China e países do continente africano como Angola e África do Sul. O petista tornou-se o presidente que mais visitou países desde a redemocratização do país, em 1985.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS