REDES SOCIAIS

33°C

Fávaro preocupa com queimadas de grande proporção no MS que pode atingir MT, mas garante reforço

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O Ministro de Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), afirmou que vê com preocupação o incêndio de grandes proporções que atinge a cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul, e que pode chegar a Mato Grosso. Fávaro contou que o Governo Federal está acompanhando de perto a situação, mas que prepara um reforço com bombeiros civis.

Durante a coletiva de imprensa nesta sexta-feira (22), na Assembleia Legislativa, o ministro disse que o incêndio é sim um risco eminente, já que pode prejudicar a pecuária. Fávaro defendeu a criação de políticas públicas para que esse ano não ocorra, assim como em 2020, a destruição parcial do bioma.

“É um risco eminente, por isso é fundamental a estruturação de políticas públicas para que a gente não veja de novo a tragédia de 2020. A estruturação está voltada para isso, bombeiros civis e brigadas para combater o incêndio lá”, disse o ministro.

O incêndio no Mato Grosso do Sul começou na última segunda-feira (18), e o fogo já consumiu pelo menos 500 hectares. Os trabalhos estão concentrados em dois focos de fogo na região, de difícil acesso e sem conexão de internet – o que dificulta a comunicação entre os brigadistas.

O combate às chamas começou ainda na segunda-feira (18). Acredita-se que a queda de um raio tenha sido o motivador do incêndio. Por conta da dificuldade do combate, especialistas temem que as chamas possam atravessar por todo o Pantanal, incluindo o lado de Mato Grosso.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS