REDES SOCIAIS

33°C

Fávaro volta atrás sobre apoio a Mauro: ?não podemos perder a coerência?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O senador e presidente do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro, voltou atrás sobre seu apoio ao projeto de reeleição do governador Mauro Mendes (União) e garantiu que não irá “perder a coerência”. O socialdemocrata é o responsável por coordenar a campanha do ex-presidente Lula (PT) no Estado.

Mendes que possui um “compromisso” com o grupo liberal, tinha Fávaro e o PSD como base aliada em Mato Grosso.

“Eu já deixei muito claro que não tem possibilidade de nós estarmos no mesmo palanque que o PL, não é nada pessoal, mas nós temos um posicionamento muito claro ao presidente Lula e nós vamos fazer a campanha dele aqui em Mato Grosso e pelo Brasil a fora. Isso já está superado, onde vai estar o PL, o PSD não vai estar”, disse o senador à imprensa na noite desta terça-feira (2).

Segundo o parlamentar, apesar dele caminhar com o chefe do Paiguás desde 2018, ele não pode perder a coerência. O senador foi criticado por diversos nomes do grupo de esquerda por decidir caminhar com Lula e apoiar a candidatura de Mendes – que é aliado de Bolsonaro – ao governo.

“Nós estávamos em uma tratativa, mas não podemos perder a coerência, nós estivemos com de 2018 até agora, mas eu falei pra ele: se você for caminhar com o Bolsonaro, não cabe mais o PSD junto de você e o candidato ao governo que sair daqui terá o apoio do PSD”, enfatizou.

Ainda nesta terça, integrantes da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, Fávaro, Neri Geller (PP) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se reuniram para definir um nome competitivo de oposição ao governo para o pleito desse ano.

Fávaro tem sido o nome favorito do grupo, no entanto, apesar da pressão e do pedido feito diretamente por Lula, o senador recusou o convite.

Na noite de ontem, o socialdemocrata apenas consolidou o apoio do PSD à chapa de esquerda.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS