REDES SOCIAIS

33°C

Federação de esquerda sai em defesa de Neri e Fávaro após ataques

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

A Federação Brasil da Esperança em Mato Grosso, formada por PT, PV e PCdoB, saiu em defesa do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Neri Geller (PP) e do senador e coordenador da campanha de Lula no estado, Carlos Fávaro (PSD), após serem alvos de ataques promovidos por sindicatos rurais.

Segundo a nota, lamentou os ataques contra a liberdade de escolha dos parlamentares, e ressaltou que o país é democrático.

“É lamentável que em um País democrático haja o cerceamento da liberdade das pessoas na escolha e na defesa de projetos políticos, que julguem fundamentais para o desenvolvimento da Nação”, diz trecho da nota.

Por fim, definiu os dois parlamentares como companheiros e corajosos ao optarem pela aliança. “Vocês, companheiros, são corajosos ao escolherem estar do lado do povo de Mato Grosso e do povo brasileiro”, finalizou.

Neri e Fávaro possuem ligações com o setor do agronegócio, e após o acerto com a federação, receberam uma enxurrada de criticas. O progressista terá o apoio da composição no pleito deste ano, e consequentemente, estará no palanque do pré-candidato à presidência da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB).

Nota na íntegra

A Federação Brasil da Esperança em Mato Grosso (FE Brasil MT) formada pelo PT, PV e PCdoB vem a público repudiar os ataques feitos por algumas diretorias de Sindicatos Rurais de Mato Grosso, ao deputado Neri Geller e ao senador Carlos Fávaro.

É lamentável que em um País democrático haja o cerceamento da liberdade das pessoas na escolha e na defesa de projetos políticos, que julguem fundamentais para o desenvolvimento da Nação.

Em um momento em que o Brasil precisa resgatar a esperança na reconstrução de um País devastado pelo processo de destruição, que nos trouxe de volta a fome, o desemprego, a inflação, o endividamento das famílias, que coloca em cheque a democracia e a soberania nacional, o senador Carlos Favaro e o deputado Neri Geller demonstram compromisso e solidariedade com o povo de Mato Grosso e do País, ao defenderem o projeto Vamos Juntos pelo Brasil, com Lula e Alckmin que traz de volta a esperança ao nosso povo.

Gratidão companheiros por estarem ao lado de um projeto que assume, dentre outros, os compromissos de combate à fome e à miséria; combate ao desemprego; defesa da democracia, da soberania e da paz; desenvolvimento sustentável; justiça social; inclusão de direitos; trabalho; renda; segurança alimentar; direitos humanos; cultura e o reconhecimento da diversidade.

Vocês, companheiros, são corajosos ao escolherem estar do lado do povo de Mato Grosso e do povo brasileiro.

Federação Brasil da Esperança – Mato Grosso
FE Brasil MT

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS