REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Felca, Hytalo e adultização: como caso foi de vídeo viral a projeto de lei e prisão em 10 dias? Entenda passo a passo

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

No último dia 6 de agosto, o humorista Felca publicou um vídeo no YouTube denunciando a exploração de crianças e adolescentes por criadores de conteúdo adultos.

Um dos casos expostos era o de Hytalo Santos. O influenciador paraibano mostrava, em seu canal, desde 2020, adolescentes que chamava de “filhos” e de “turma do Hytalo” em danças sensuais e situações constrangedoras.

A gravação de Felca viralizou e desencadeou uma série de ações judiciais, investigações e medidas políticas em menos de uma semana, que culminou na prisão do influenciador Hytalo Santos, nesta sexta-feira (15), em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Também foi preso o marido dele, Israel Nata Vicente.

Veja principais acontecimentos desde a publicação do vídeo de Felca na arte abaixo e no texto a seguir

6 de agosto (quarta-feira)

7 de agosto (quinta-feira)

  • A gravação de Felca viralizou e chega a cerca de 20 milhões de visualizações no final do segundo dia.

8 de agosto (sexta-feira)

9 de agosto (sábado)

  • Buscas pelo termo “adultização” atingem maior nivel já registrado no Google com o tema cada vez mais em alta.

10 de agosto (domingo)

11 de agosto (segunda-feira)

  • O Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Polícia Civil recomendam que a Loteria do Estado da Paraíba (Lotep) suspenda a empresa de rifas ligada a Hytalo, por uso indevido de imagens de menores com conotação sexual.
  • O MPPB entrou com ação civil pública pedindo a suspensão dos perfis de Hytalo, a desmonetização dos conteúdos e a proibição de contato com adolescentes citados.
  • O advogado de Felca informou que o influenciador passou a usar carro blindado e seguranças após receber centenas de ameaças.
  • Reportagem do g1 mostrou que Hytalo produz, desde 2020, vídeos de menores em cenas de ‘namoro’ e danças de teor sexual, vistos mais de 1,5 bilhão de vezes em suas plataformas.

12 de agosto (terça-feira)

13 de agosto (quarta-feira)

14 de agosto (quinta-feira)

  • Justiça da Paraíba autorizou novas buscas em endereços ligados a Hytalo. Foram apreendidos computador e celulares. O marido de Hytalo, Israel Nata Vicente (Euro), passou a ser investigado e também foi alvo das buscas.

15 de agosto (sexta-feira)

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS