REDES SOCIAIS

28°C

Filiados do PT em Cuiabá elegem chapa de delegados que apoiam pré-candidatura de Lúdio à prefeitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Os filiados do Partido dos Trabalhadores (PT) em Cuiabá elegeram com 726 votos a chapa “Cuiabá Mais Feliz” com delegados que irão definir a pré-candidatura do partido à Prefeitura de Cuiabá. Ao todo 740 petistas foram às urnas em nove locais de votação espalhados pela capital neste final de semana. Além dos votos na chapa única, foram registrados dois votos nulos e 12 em branco.

A chapa foi encabeçada pelo petista, que comemorou os resultados e afirmou que não foi tarefa fácil mobilizar boa parte dos filiados para participarem da eleição. Além disso, agradeceu o apoio recebido pelos “companheiros”.

“Não é uma tarefa simples fazer a mobilização que nós fizemos. Nenhum outro partido dá conta de mobilizar espontaneamente seus filiados e filiadas como o PT faz. Hoje 740 pessoas foram às urnas, em pleno domingo, para manifestar a posição em defesa de uma candidatura do PT em Cuiabá. Muito obrigado e parabéns às pessoas que se esforçaram nessa tarefa”, disse Lúdio.

A apuração foi na Central Única dos Trabalhadores (CUT), onde também funcionou a urna da região central de Cuiabá. Havia urnas também nos bairros Tijucal, Jardim Fortaleza, Pedregal, Pedra 90, CPA, Planalto, Jardim Florianópolis e Coxipó.

O número de filiados que votaram ultrapassou com folga o quórum exigido para a eleição, que era de no mínimo 172 votantes – equivalente a 25% dos eleitores do último processo de eleição direta do PT, que em 2019 levou 685 petistas às urnas para eleger a atual direção do partido, presidido por Bob Almeida.

A partir de agora, no próximo encontro do partido marcado para o próximo sábado (2), os 152 delegados e delegadas vão escolher entre as pré-candidaturas do deputado estadual Lúdio Cabral e da diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Rosa Neide para representar o PT.

O nome definido pelos petistas vai ser apresentado à Federação Brasil da Esperança. A chapa eleita no fim de semana defende o nome de Lúdio como pré-candidato. Apesar de não ter retirado oficialmente sua pré-candidatura, Rosa Neide não inscreveu chapa de delegados.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS