O volante Pepê, desfalque no Cuiabá desde a 12ª rodada, iniciou a transição física para os gramados e está próximo de reforçar a equipe comandada pelo técnico António Oliveira. O jogador segue como desfalque neste domingo, diante do Botafogo, mas pode voltar a ser opção contra o Palmeiras, no dia 18 deste mês.
Pepê deixou o DM e iniciou a transição nessa quinta-feira. O volante vai passar por mais um exame para avaliar o possível retorno ao time. Dependendo do resultado, ele deve ficar à disposição da comissão técnica para a 17ª rodada.
Desde a chegada de António Oliveira, Pepê disputou a partida contra o Corinthians e o primeiro tempo diante do Bragantino. Ele deixou o campo ainda no intervalo, após sofrer uma pancada na cabeça na reta final da primeira etapa.
– Desde que eu cheguei, tive o Pepê apenas por um jogo e meio, e eu sei da importância que ele tem para nós. É um jogador de grande qualidade, como são todos os outros, mas eu entendo que o Pepê nos transporta para um jogo diferente, pelas suas características – destacou o técnico António Oliveira.
Até a lesão, Pepê foi titular nos primeiros 11 desafios do Cuiabá na Série A. Ainda sem o volante, o Dourado volta a campo neste domingo, contra o Botafogo, na Arena Pantanal, às 18h (de MT), pela 16ª rodada do Brasileirão.
Fonte GE Esportes