REDES SOCIAIS

29°C

Fórum aponta descaso de secretários e diz que governo Mendes “despreza” servidores

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Falta de diálogo que assusta, mas que não causa surpresas. Assim membros do Fórum Sindical – que reúne diversos segmentos do funcionalismo público do estado – definiram o comportamento da gestão Mauro Mendes (União Brasil) e de membros de seu secretariado.

Mais uma vez, os trabalhadores se frustraram diante da expectativa de que representantes do governo participassem de uma agenda que deveria ocorrer no início desta semana, na Assembleia Legislativa. Em pauta, estariam temas como o destravamento da Revisão Geral Anual dos servidores relativa à 2018.

Era esperado que o chefe da Casa Civil, Rogério Gallo, participasse do encontro. Nem ele tampouco qualquer outro representante do governo compareceu. Membros do Fórum Sindical chegaram a caminhar ao Palácio do governo, onde sequer foram autorizados a passar pela catraca.

“Nós entendemos isso como uma marca do governo Mauro Mendes. A falta de diálogo é algo que nos assusta, porém, não nos surpreende. A nossa intenção não é impor nada ao governo, mas sabemos que é preciso colocar com transparência nossas reivindicações, para que, com diálogo, possamos chegar a um acordo e assegurar nossos direitos. Mas, infelizmente, mais uma vez, o servidor público de Mato Grosso é desprezado pelo Executivo que se recusa a nos receber”, criticou Valdeir Pereira, coordenador do Fórum.

Fonte: Gesp News

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS