O Fórum Sindical dos Servidores Públicos do Poder Executivo de Mato Grosso defendeu a prisão do vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos). Na última sexta-feira (1º), ele matou com tiros pelas costas o agente do socioeducativo Alexandre Miyagawa, de 41 anos.
A defesa consta em uma bota publicada pela entidade, que reúne diversas categorias do funcionalismo público do Estado.
“Prisão preventiva do vereador. O clima de impunidade não deve prosperar”, cita trecho do documento.
A nota recorda, inclusive, que Paccola é réu em uma ação que tramita na 11ª Vara Criminal Especializada em Justiça Militar, sob responsabilidade do juiz Marcos Faleiros e que trata de um suposto grupo de extermínio.
“O vereador e executor em questão é o mesmo investigado pela Operação Coverage, que versa sobre falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informações”, destacada a nota.
Conforme o Fórum Sindical, as cenas compartilhadas nas redes sociais e meios de comunicação e que trazem detalhes da noite do crime “reportam às atrocidades nazistas que vitimavam pessoas inocentes de todas as idades”.
“As imagens deixam evidente que o Vereador Tenente Coronel, reformado da Polícia Militar de Mato Grosso, matou o trabalhador em situação de covardia, de forma premeditada e atirou no propósito claro de executar com todo requinte de crueldade”, concluiu o Fórum.