Diferentes categorias de servidores públicos estaduais anunciaram que realizarão uma paralisação nesta quarta-feira (22), buscando cobrar do governador Mauro Mendes (União Brasil), a atualização do Revisão Geral Anual (RGA), a realização de Concurso Público, o fim do confisco salarial dos aposentados e pensionistas, e audiência para encaminhar as pautas.
A mobilização do Fórum Sindical Estadual terá ato com concentração às 14h, em frente a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-MT).
Segundo presidente do Sintep e um dos coordenadores do Fórum Sindical, Valdir Pereira, aponta que há um “desmonte” recorrente que tem provocado a desvalorização da carreira dos profissionais.
“O governo Mauro Mendes deixou de valorizar os educadores com desmonte recorrente da legislação. Não paga a RGA, acabou com a política da dobra do poder de compra, ampliou a terceirização dos profissionais que atuam nas escolas, e permite pagamento de menos de um salário mínimo para funcionários”, afirmou ele.
De acordo com a presidente do Sindicato da Saúde do Estado (Sisma-MT), Carmem Machado, tem como urgência a luta pela realização de Concurso Público.
“Nosso movimento tomará corpo até que o governo nos atenda e implemente uma agenda para fazer valer nossos direitos”, destacou ela.
Entidades confirmadas na paralisação:
ACS-PMBM; ADUNEMAT; AGGEMT; ASAGER; ASSAE; CONSELHO DE PREVIDÊNCIA; CUT; FESSP; SINDES; SINPAIG; SINPHESP; SINPROTEC; SINTAP; SINTEMA; SINTEP; SINTESMAT; SISMA.
Fonte: Isso É Notícia