REDES SOCIAIS

24°C

Fórum Sindical cobra governador e anuncia paralisação nesta quarta-feira (22)

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Diferentes categorias de servidores públicos estaduais anunciaram que realizarão uma paralisação nesta quarta-feira (22), buscando cobrar do governador Mauro Mendes (União Brasil), a atualização do Revisão Geral Anual (RGA), a realização de Concurso Público, o fim do confisco salarial dos aposentados e pensionistas, e audiência para encaminhar as pautas.

A mobilização do Fórum Sindical Estadual terá ato com concentração às 14h, em frente a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-MT).

Segundo presidente do Sintep e um dos coordenadores do Fórum Sindical, Valdir Pereira, aponta que há um “desmonte” recorrente que tem provocado a desvalorização da carreira dos profissionais.

“O governo Mauro Mendes deixou de valorizar os educadores com desmonte recorrente da legislação. Não paga a RGA, acabou com a política da dobra do poder de compra, ampliou a terceirização dos profissionais que atuam nas escolas, e permite pagamento de menos de um salário mínimo para funcionários”, afirmou ele.

De acordo com a presidente do Sindicato da Saúde do Estado (Sisma-MT), Carmem Machado, tem como urgência a luta pela realização de Concurso Público.

“Nosso movimento tomará corpo até que o governo nos atenda e implemente uma agenda para fazer valer nossos direitos”, destacou ela.

Entidades confirmadas na paralisação:

ACS-PMBM; ADUNEMAT; AGGEMT; ASAGER; ASSAE; CONSELHO DE PREVIDÊNCIA; CUT; FESSP; SINDES; SINPAIG; SINPHESP; SINPROTEC; SINTAP; SINTEMA; SINTEP; SINTESMAT; SISMA.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS