REDES SOCIAIS

22°C

Fux tem reuniões com Pacheco e com o ministro da Defesa nesta terça-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, tem reuniões nesta terça-feira (3) com o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e com o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira.

O encontro com Pacheco está marcado na agenda de Fux para as 15h. Com Nogueira, para as 17h. Inicialmente a reunião com o general estava marcada para quarta-feira (4), mas foi adiantada. O encontro foi um pedido de Nogueira, segundo a assessoria de Fux.

A equipe do presidente do STF ainda não divulgou o tema das conversas. Mas as reuniões ocorrem em meio à polêmica criada pelo presidente Jair Bolsonaro ao novamente colocar em dúvida a confiabilidade das urnas eletrônicas e ao sugerir uma apuração dos votos feita também pelas Forças Armadas.

Bolsonaro já admitiu que não tem provas para acusar o sistema eleitoral. Autoridade e especialistas sempre ressaltam que as urnas são seguras e os votos são auditáveis. Mesmo assim, faz parte da estratégia do presidente atacar a confiabilidade das eleições. Pelos ataques às urnas, ele é investigado em um inquérito no STF.

No fim da semana passada, após Bolsonaro voltar ao assunto, Pacheco postou no Twitter que “não tem cabimento levantar a menor dúvida sobre as eleições” no Brasil.


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Nos próximos dias, senadores vão buscar fortalecer a posição da Casa em favor do sistema eleitoral e contra os ataques de Bolsonaro e seus apoiadores ao Judiciário. A reunião de Fux com Pacheco é um primeiro passo nesse sentido.

VÍDEOS: veja mais notícias de política

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS