Depois de 28 anos, Mato Grosso terá uma mulher como representante no atletismo dos Jogos Olímpicos. Garantida nas Olimpíadas de Paris, Lissandra Campos, de 22 anos, recebe o bastão de Maria Aparecida, hoje sua treinadora, e dá continuidade ao legado.
Nascida em Nossa Senhora do Livramento, Lissandra carimbou a vaga após obter pontuação suficiente nos rankings da World Athletics. A última vez em que uma mulher representou o estado na modalidade foi em 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos, quando Maria Aparecida, natural de São José dos Quatro Marcos, disputou o salto triplo. Em entrevista ao ge, ela destacou o sentimento de treinar a nova atleta mato-grossense olímpica.
? Na verdade é um sentimento de dever cumprido, ver o projeto tendo continuidade depois de tantos anos. Eu poder passar o bastão pra Lissandra é muito gratificante. E nós vencemos uma batalha, mas os objetivos continuam. Quando um atleta chega nos Jogos Olímpicos, o foco é subir no pódio ? destacou Cida.
Medalhista de ouro no último Sul-Americano Indoor de Atletismo, detentora do recorde sul-americano sub-23 do salto em distância, entre outras conquistas, Lissandra alcança a principal meta da carreira.
? Essa era a meta e agora estamos em Paris. Ainda não caiu a ficha, tem hora que eu fico parada e lembro que eu estou confirmada em Paris. Minha família toda acompanhou meu desenvolvimento, sabiam que isso tudo poderia acontecer. O meu tio quase infartou, meu pai chorou muito ? disse Lissandra.
Vivendo o melhor momento da carreira, a jovem atleta que sonhava em disputar uma Olimpíadas, agora projeta subir no pódio em Paris.
? Eu sei que estou pronta para fazer marcas melhores das que eu tenho obtido. Eu vou lá dar o meu melhor, eu sei que posso chegar e fazer um ótimo salto.
Fonte GE Esportes