REDES SOCIAIS

33°C

Garantida em Paris, Lissandra Campos celebra continuidade a legado mato-grossense: “A ficha não caiu”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Depois de 28 anos, Mato Grosso terá uma mulher como representante no atletismo dos Jogos Olímpicos. Garantida nas Olimpíadas de Paris, Lissandra Campos, de 22 anos, recebe o bastão de Maria Aparecida, hoje sua treinadora, e dá continuidade ao legado.

Nascida em Nossa Senhora do Livramento, Lissandra carimbou a vaga após obter pontuação suficiente nos rankings da World Athletics. A última vez em que uma mulher representou o estado na modalidade foi em 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos, quando Maria Aparecida, natural de São José dos Quatro Marcos, disputou o salto triplo. Em entrevista ao ge, ela destacou o sentimento de treinar a nova atleta mato-grossense olímpica.

? Na verdade é um sentimento de dever cumprido, ver o projeto tendo continuidade depois de tantos anos. Eu poder passar o bastão pra Lissandra é muito gratificante. E nós vencemos uma batalha, mas os objetivos continuam. Quando um atleta chega nos Jogos Olímpicos, o foco é subir no pódio ? destacou Cida.

Medalhista de ouro no último Sul-Americano Indoor de Atletismo, detentora do recorde sul-americano sub-23 do salto em distância, entre outras conquistas, Lissandra alcança a principal meta da carreira.

– Tem hora que eu penso: caraca, eu estou indo para as Olimpíadas, depois da Cida e ela que está me treinando.
? Lissandra Campos

? Essa era a meta e agora estamos em Paris. Ainda não caiu a ficha, tem hora que eu fico parada e lembro que eu estou confirmada em Paris. Minha família toda acompanhou meu desenvolvimento, sabiam que isso tudo poderia acontecer. O meu tio quase infartou, meu pai chorou muito ? disse Lissandra.

Vivendo o melhor momento da carreira, a jovem atleta que sonhava em disputar uma Olimpíadas, agora projeta subir no pódio em Paris.

? Eu sei que estou pronta para fazer marcas melhores das que eu tenho obtido. Eu vou lá dar o meu melhor, eu sei que posso chegar e fazer um ótimo salto.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS