A interventora, Danielle Carmona, do Gabinete de Intervenção montado pelo Governo do Estado para administrar a saúde de Cuiabá, respondeu o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB), que havia classificado mais uma vez a intervenção como um ato “politiqueiro” para atingi-lo. Carmona rebateu Pinheiro dizendo que a intervenção cumpre os deveres que a gestão não fez, que é garantir atendimento médico público para a população.
“A fala dele não procede, nós estamos garantindo para a população um acesso ao serviço de saúde que foi interrompido. Nós estamos garantindo aquilo que ele não conseguiu que é o papel do gestor na saúde pública. Temos trabalhado exaustivamente em um prazo pequeno e a população pode dizer isso”, disse a interventora a jornalistas.
A fala de Danielle foi em resposta à acusações feitas pelo prefeito Emanuel Pinheiro durante uma entrevista à Rádio Jovem Pan Cuiabá. Na ocasião Pinheiro chamou a intervenção de politiqueira, injusta e danosa à população.
Ainda na entrevista Carmona revelou os planos futuros da intervenção, de acordo com ela o Gabinete começará a pensar na resolução de problemas estruturais nas unidades de saúde já que a intervenção já adquiriu medicamentos, retomou cirurgias e contratou novos funcionários.
Fonte: Isso É Notícia