@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 270px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), comemorou a confirmação do repasse de R$ 41 milhões para a saúde de Cuiabá, sob intervenção do Estado, oriundos do Ministério da Saúde nesta terça-feira (12). De acordo com Garcia, os repasses são resultados da calamidade que a saúde da capital se encontrava.
“Essa história começou em abril deste ano quando a bancada federal fez uma reunião com a ministra da Saúde, Nísia Trindade. Naquele encontro, a gente levou à ministra a situação da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e o relatório da intervenção que apontou a situação caótica, além da necessidade do apoio, por parte do Governo Federal, para que fosse possível colocar a pasta em funcionamento”, destacou Garcia.
O valor recebido pelo Estado deverá ser aplicado para o custeio de ações de reestruturação da rede assistencial de saúde, como as reformas das 30 unidades básicas de saúde.
“Apresentamos, na reunião, o plano de trabalho, que prevê, entre outras ações, a organização do fluxo de atendimento, aumento de serviços disponíveis à população e a aquisição de equipamentos e insumos. A confirmação deste repasse deixa clara a concordância do Ministério com este planejamento e a constatação de que vivíamos uma situação completamente caótica”.
Garcia ressaltou a importância da participação dos membros da bancada federal e agradeceu tanto os deputados como os senadores, que tiveram um grande papel no convencimento da ministra para que o repasse fosse possível.
“Agora teremos mais e melhores condições de seguirmos trabalhando, mudando para melhor a realidade da população cuiabana e assegurando um atendimento efetivo e de qualidade”.
Fonte: Isso É Notícia
