@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
Ao ser questionado sobre o aumento repentino do número de casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso registrado nas últimas duas semanas, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, reafirmou que o vírus nunca deixou de circular no Estado. Figueiredo reiterou que a cobertura vacinal de Mato Grosso está baixa, o que é totalmente preocupante. Figueiredo disse que os cuidados precisam ser os mesmos adotados durante os anos de pandemia, e a vacinação segue sendo fundamental.
Em entrevista ao Veja Bem MT, Gilberto disse que a população prefere correr risco do que procurar vacinar-se com a quarta dose da vacina contra a Covid, disponibilizada nos 142 municípios.
“O Covid não foi extinto, existe uma preocupação com o crescimento de casos e óbitos em janeiro, mas foi menor que o ano passado. As recomendações continuam as mesmas, evitar aglomerações e nossa preocupação maior está com a cobertura vacinal. Cerca de 8% da população está coberta com as quatro doses, a vacina está disponível nos 142 municípios e a população ainda prefere correr risco. Vá procurar um posto para se vacinar”.
Gilberto contou que já espera um aumento considerável de casos principalmente durante as casas carnavalescas
“Eu não diria uma explosão, mas com certeza haverá um aumento da doença. É uma doença que passa de pessoa para pessoa. Quanto mais aglomerado sem as proteções, mais pessoas serão infectadas. É preciso ter prudência”, finaliza.
Conforme o Painel Epidemiológico da Covid-19, de 01 de janeiro de 2024 até esta quarta-feira (7), Mato Grosso registrou 8.843 casos da Covid-19 e vinte e um óbitos em razão da doença.
Fonte: Isso É Notícia