REDES SOCIAIS

33°C

Gilberto Figueiredo afirma que até ?cego? consegue ver resultado da intervenção em Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O secretário estadual de saúde, Gilberto Figueiredo (UB), mostrou-se confiante com o trabalho desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso, por meio do Gabinete de Intervenção a frente da saúde de Cuiabá. Figueiredo afirmou que é notória a evolução da saúde e que não se preocupa com as provocações vindas da oposição.

Gilberto revelou que o Gabinete vem desenvolvendo ações estratégicas que estão promovendo o bem estar de quem precisa, e que todas as críticas dos opositores são mentiras.

“Estamos preocupados em fazer, o Governo de Mato Grosso faz aquilo que o município não fez. Estamos preocupados com a população que realmente precisa de serviços. É notória a mudança que houve na saúde de Cuiabá com o fornecimento de medicamentos, cirurgias acontecendo e aberturas de leitos. Até cego consegue ver o que o Governo tem feito em poucos meses”, disse Gilberto.

O secretário ponderou que mesmo sendo secretário de Saúde do Estado, não interfere nas decisões da intervenção, que ficam a cargo de Danielle Carmona, mas que acompanha cada passo e não descartou uma revitalização estrutural em mais unidades médicas.

“Olha, existe uma interventora com total poder de direcionamento que comanda o planejamento do município. Eu como secretário dou força para que ela possa tomar decisões estratégicas. Melhorar estruturas, colocar em funcionamento o antigo Pronto Socorro são os planos até dezembro, mas lembrando que tudo precisa ser implementado nesse prazo”, finalizou Gilberto.

Entre as entregas feitas pela intervenção ao longo desses quase cinco meses estão o abastecimento de medicamentos, inclusão de novos profissionais na saúde, além da entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Leblon que acontecerá nesta quinta-feira (13) em Cuiabá.

A intervenção na saúde perdurará até 31 de dezembro de 2023, prazo estipulado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS