REDES SOCIAIS

31°C

Gilmar Mendes dá prazo para PGR se manifestar sobre pedido do PT para investigar Carla Zambelli

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes abriu prazo de três dias, neste domingo (30), para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre um pedido do Partido dos Trabalhadores para apurar a conduta da deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP).

No sábado, véspera das eleições, Carla Zambelli sacou uma arma e apontou para um homem no meio da rua em área nobre de São Paulo após uma discussão política. Empunhando uma pistola, ela atravessou um cruzamento e seguiu em direção ao bar onde o homem havia entrado.

Na decisão deste domingo, Gilmar Mendes afirma que o Regimento Interno do STF determina que, em casos como esses, os autos sejam remetidos para a PGR ? a quem cabe opinar sobre o caso ou tomar as providências legais cabíveis.


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Em um dos vídeos, filmado pelo jornalista Vinícius Costa, que estava com amigos no bar onde a deputada entrou com a arma em punho, é possível ouvir a Zambelli gritar: “Deita no chão”.

Em suas redes sociais, Carla Zambelli mostrou um machucado no joelho e disse que, antes de sacar arma, havia sido cercada e agredida.

LEIA TAMBÉM

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS