REDES SOCIAIS

18°C

Gleisi critica deputado do PT por foto com Pazuello: ‘Na vida e na política, tudo tem limites’

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A deputada federal e vice-presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), criticou neta quarta-feira (15) o também deputado e vice-presidente do PT para o Sudeste, Washington Quaquá (RJ), por uma foto que ele tirou ao lado de Eduardo Pazuello (PL-RJ), ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro.

Pazuello também se elegeu para a Câmara dos Deputados. Ele é Quaquá são colegas da bancada do Rio de Janeiro. A foto dos dois lado a lado foi publicada por Quaquá no Instagram.

Ao postar a imagem, o próprio Quaquá escreveu que sabia que “intolerantes da esquerda e da direita” iriam criticar. Mas, segundo o deputado petista, a tarefa do governo Lula é “unir, pacificar e reconstruir o país”.

Para Gleisi, a foto é desrespeitosa com o PT e também com as vítimas de Covid. Pazuello chefiou o ministério durante um dos períodos mais agudos da pandemia. Na época, ele foi criticado por acatar ordens de Bolsonaro que iam contra a ciência e contra as recomendações das autoridades sanitárias.

“Foto do nosso companheiro deputado Quaquá com bolsonarista Pazuello é desrespeitosa com o PT e ofensiva às vítimas da Covid. Na vida e na política, tudo tem limites”, afirmou Gleisi.

Resposta aos militantes

Quaquá recebeu críticas também da militância petista por causa da foto. Ele rebateu com um vídeo na rede social, publicado antes da manifestação de Gleisi.

Quaquá disse que a “esquerda stalinista, como uns idiotas aí que escreveram bobagens na internet” são como os “stalinistas, idiotas e fascistas iguais aos nazistas”.

Ele também publicou a foto de um jumento, com a legenda: “De direita ou esquerda, jumento é jumento”.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS