REDES SOCIAIS

17°C

Gleisi vê mercado financeiro ‘ansioso’ e diz que Lula não deve anunciar ministros nesta semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Presidente do PT e uma das coordenadoras da transição do governo, a deputada Gleisi Hoffmann (PT) afirmou nesta segunda-feira (21) que a ansiedade para o anúncio dos nomes que deverão assumir os ministérios em 2023 é do mercado financeiro.

Segundo ela, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, não está “com tanta pressa” e que os indicados não devem divulgados nesta semana.

“Eu acho que ele (Lula) não está com tanta pressa. O pessoal do mercado que está mais ansioso, alguns que estão mais ansiosos. Acho que ele está com a coisa bem resolvida na cabeça”, disse Gleisi.

Lula tem sido pressionado para iniciar o anúncio da equipe ministerial pelo titular da Fazenda, como forma de acalmar o investidores.

?Não acho (que deva sair nesta semana). O presidente Lula está vindo pra cá só na quarta-feira, e aí é que vai começar a conversar, vai começar a pensar. Ele não adiantou nada. Acho que essa semana é muito difícil?, afirmou ao sair de uma reunião na liderança do PT.

Segundo o Blog do Valdo Cruz, a avaliação de uma ala da transição é que Lula está errando em demonizar o mercado, e os prejudicados vão ser ele e o país.

Antecipar o anúncio do ministério para antes de dezembro tem sido apontado também como uma forma de facilitar as negociações para aprovar a PEC da Transição, uma vez que os partidos teriam precificado seu espaço na nova gestão.

Gleisi, no entanto, discorda da avaliação de que isso facilitaria a tramitação do texto .

?Não acho que seja isso. Acho que essa é uma ansiedade mais do mercado do que da Casa?.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS