REDES SOCIAIS

33°C

Goianos que voltam de Milão para São Paulo relatam susto após avião bater cauda ao decolar: ?Barulho muito alto?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Quatro casais goianos que voltavam de Milão para São Paulo levaram um susto após o avião em que eles estavam bater a cauda durante a decolagem. Urias Carlos Marques contou que brincou dizendo que era um quebra-molas, mas se assustou quando o avião precisou voltar para o aeroporto.

?Nós estávamos na parte de trás do avião e escutamos um barulho alto. Eu até brinquei com meu amigo e falei que tinha passado em cima de um quebra-molas. Na hora que a cauda do avião atingiu o solo, escutamos um barulho muito grande?, contou Urias.

Urias, a esposa e outros três casais de amigos viajaram no dia 19 de junho para um tour de moto pela Europa. Eles estavam em Milão e embarcaram nesta terça-feira (9) para voltar para casa. Os casais são de Goiânia, porém, o voo deles faria conexão em São Paulo antes de vir para Goiás.

Em nota, a Latam lamentou os transtornos causados aos passageiros e informou que o voo LA8073 (Milão-Guarulhos) precisou retornar ao aeroporto italiano após a traseira da aeronave atingir a pista durante a decolagem. Também afirmou que está prestando assistência aos passageiros.

LEIA TAMBÉM:

Segundo Urias, o incidente aconteceu por volta das 14h30 no horário de Milão. Os goianos relatam que ouviram o barulho da batida, mas, inicialmente, pensaram que se tratava de algo simples. O susto começou quando o comandante avisou que o avião precisava voltar para o aeroporto.

?O avião ficou por uns 40 minutos mais ou menos, no céu, dando volta e jogando combustível fora. Lá em cima não tivemos problema nenhum, estava dando volta para tirar o combustível e pousar”, relatou.

O maior susto dos passageiros do avião, de acordo com Urias, foi quando eles chegaram no aeroporto. ?O aeroporto foi interditado porque levantou muita poeira na hora que bateu a cauda. Ficamos assustados porque estava cheio de carro dos Bombeiros e ambulâncias”, detalhou o goiano.

Apesar do susto, Urias conta que a companhia aérea providenciou um hotel na região para eles dormirem e, nesta quarta-feira (10), eles vão para Frankfurt, na Alemanha, onde eles vão embarcar para São Paulo. ?Vamos pegar um voo da Alemanha para São Paulo e de lá para Goiânia”, finalizou.

O site de monitoramento de voos FlightAware indica que o avião decolou às 8h07 (horário de Brasília) e retornou ao aeroporto de Malpensa, em Milão, às 9h37. O vídeo compartilhado mostra que, neste intervalo, o avião joga combustível fora para aterrissar mais leve.

Nota da Latam

A LATAM informa que o voo LA8073 (Milão-Guarulhos) desta terça-feira (9/7) precisou retornar ao aeroporto de origem e ser cancelado após o registro de contato entre a parte traseira da aeronave e a pista durante a decolagem.

O desembarque ocorreu normalmente em segurança e sem intercorrências. Toda a assistência necessária está sendo oferecida aos passageiros, que serão realocados em voos próprios e de outras companhias.

A LATAM lamenta os transtornos causados aos passageiros e reforça que todas as suas decisões visam garantir a segurança de todos.

? Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS