REDES SOCIAIS

29°C

Goleiro do Cuiabá, Mateus Pasinato passará por cirurgia e confirma ausência na temporada

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Cuiabá sofreu uma baixa importante na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Conforme antecipado pelo ge na última segunda-feira, o goleiro Mateus Pasinato, titular absoluto da equipe, teve confirmada uma lesão grave no músculo posterior da coxa esquerda e vai precisar passar por cirurgia. O atleta está fora do restante da temporada da Série B.

Pasinato se machucou nos minutos finais da vitória sobre o América-MG, no último dia 23, na Arena Pantanal. Na ocasião, o camisa 1 se chocou com o zagueiro Guilherme Mariano dentro da área e precisou ser substituído. Após realizar exames com especialistas, foi diagnosticada uma avulsão tendínea no músculo posterior da coxa esquerda, que exige procedimento cirúrgico e um longo período de recuperação.

O próprio jogador confirmou o diagnóstico nesta quinta-feira (1º), por meio de nota oficial divulgada nas redes sociais.

Devido à gravidade e ao tempo de recuperação, ficarei de fora do restante do campeonato. Sabemos que Deus tem o controle de todas as coisas e que nossa fé nos dá força pra superar os desafios, e esse será mais um em minha vida – escreveu.

Aos 33 anos, Pasinato vivia grande fase no Dourado. Era o único atleta do elenco que havia atuado em todos os jogos da temporada ? 31 ao todo ?, sendo um dos pilares da equipe comandada por Guto Ferreira. Contratado no início de 2024, ele assumiu a titularidade nesta temporada após a saída de Walter e se tornou peça-chave da campanha do clube mato-grossense na Série B.

Com a lesão, de acordo com informações do ge, o Cuiabá se movimenta no mercado para contratar um novo goleiro, já que o clube conta apenas com Guilherme Nogueira e Arthur Bittencourt como opções imediatas. Nogueira foi titular na última rodada, diante do Criciúma, e deve ser mantido até a chegada de um reforço.

A diretoria entende que a perda de Pasinato é significativa e trata a reposição como prioridade. O objetivo segue o mesmo: brigar pelo retorno à Série A em 2026.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS