REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

?Gostaria muito de apoiar Otaviano Pivetta ao Governo?, diz Neri Geller sobre eleições de 2026

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

OTAVIANNO E NERI

 

O secretário-nacional de Políticas Agrícolas do Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA), Neri Geller (PP), revelou ter expectativa sobre o nome do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para ser o sucessor do governador Mauro Mendes (União Brasil) em 2026.

Em entrevista ao nesta semana, Neri Geller disse que torce por uma eventual pré-candidatura de Pivetta, pois vê como um “caminho natural”. No entanto, salientou que ainda é cedo para definir apoios.

“Eu conversei bastante com Otaviano Pivetta. Eu gostaria muito de apoiar o Otaviano. Principalmente por ter gratidão à ele, mas eu acho que ainda é cedo para a gente conversar. Vamos conversar mais, trabalhar para ter folego lá na frente para ajudar um futuro candidato ao governo”, disse Otaviano.

Questionado se acredita na possibilidade do ministro de Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), também pleitear a cadeira do Paiaguás, Neri descartou e afirmou que o ministro tentará sua reeleição no Senado.

“Eu também falei com Fávaro, eu acho que ele trabalhará apenas o projeto de Senado e reeleição dele”, concluiu o secretário.

O próprio Otaviano Pivetta já havia dito que estava projetando sua pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso, mesmo faltando cerca de 2 anos para o período eleitoral. Pivetta disse que está chegando o momento, e que quer continuar servindo à população, mas sem nenhum tipo de apego a cargo. O vice de Mauro lembrou que está na vida pública há mais de 10 anos e orgulha-se do serviço prestado com uma atuação efetiva, almejando o cargo mais alto do Palácio Paiaguás.

“Tenho participado do Governo de maneira muito efetiva, de comum acordo com o governador Mauro. Me senti muito útil, pretendo, sim, continuar e servir à sociedade que me alimente. Mas faço isso sem nenhum tipo de apego a cargo, se nada mudar na minha vida, pretendo continuar na vida pública sim. Tem muitas chances, estou na fila há muito tempo e está chegando a minha vez. Estou preparado”, contou Pivetta.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS