REDES SOCIAIS

21°C

Governo brasileiro condena início de ataques de Israel na cidade de Rafah, em Gaza, diz Itamaraty

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Palácio do Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores) divulgou nesta segunda-feira (6) uma nota na qual o governo brasileiro condena o início das operações militares de Israel na cidade de Rafah, ao sul da Faixa de Gaza.

Desde 7 de outubro de 2023, quando foi alvo de ataques terroristas do Hamas, Israel iniciou uma ofensiva contra a Faixa de Gaza, onde o grupo terrorista se abriga. Agora, a operação militar chegar ao sul da Faixa.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Mais cedo nesta sexta, as forças israelenses alertaram a população palestina em Rafah para deixar o local e anunciaram a ofensiva por terra.

“O governo brasileiro condena o início de operação das forças armadas de Israel contra a cidade de Rafah, na Faixa de Gaza”, começa a nota do Itamaraty.

O governo brasileiro menciona que Rafah tem uma das maiores concentrações de civis em Gaza. Como os ataques israelenses começaram pelo norte, grande parte da população foi para o sul.

“Ao optar, com essa ação militar, por deliberadamente intensificar o conflito em área sabidamente de alta concentração da população civil de Gaza neste momento, o governo israelense, mostra, novamente, descaso pela observância aos princípios básicos dos direitos humanos e do direito humanitário, a despeito dos apelos da comunidade internacional, inclusive de seus aliados mais próximos”, continuou o governo brasileiro.

A operação israelense em Gaza ocorre mesmo em meio a negociações com o Hamas para um cessar-fogo, ainda que temporário.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS