Hospital Central deverá ser entregue em novembro de 2023.
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 240px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
O secretário de Saúde Gilberto Figueiredo afirmou que o Governo de MT avalia repassar a gestão do Hospital Central de Cuiabá para a rede de hospitais Albert Einsten, de São Paulo, assim que a construção da unidade de saúde estiver finalizada.
As obras do Hospital Central, localizado no Centro Político Administrativo de Cuiabá, tiveram início no ano de 1986 e ficaram abandonadas por quase 35 anos. Em 2020, o governador Mauro Mendes decidiu retomar as obras, que atualmente estão na reta final, com mais de 95% dos trabalhos concluídos.
Conforme Gilberto o governo estadual contratou a consultoria do Albert Einstein, porém não sabe se entregará a gestão da unidade à equipe paulistana. Segundo Figueiredo, existe um interesse de ambos os lados na parceria.
“Não dá para assegurar isso, ainda não firmamos oficialmente essa parceria. Estamos estudando o custo, para que possamos partir para a negociação com o Einstein ou outra instituição que venha disputar esse serviço”, disse.
“Existe uma relação estreita, vamos torcer para que dê certo. É interesse do [Albert] Einstein colocar seus ‘tentáculos’ no estado de Mato Grosso. Para o Governo do Estado, também é um interesse”, acrescentou.
Com 32 mil metros quadrados e um investimento superior a R$ 184 milhões, a estrutura do Hospital Central de Cuiabá será a maior do Estado e atenderá demandas de alta complexidade pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Segundo Gilberto, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) já começou a publicar os primeiros editais de aquisição dos equipamentos para o hospital que, de acordo com o cronograma do Governo do Estado, deverá ser entregue até novembro deste ano.
Além disso, o secretário ressaltou que, a partir de agora, as licitações para adquirir os equipamentos hospitalares para o Hospital Central serão publicadas detalhadamente.
Fonte: Isso É Notícia