REDES SOCIAIS

33°C

Governo federal transfere R$ 7 milhões para ações de defesa civil em São Sebastião

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O governo federal oficializou nesta quarta-feira (22) a transferência de R$ 7 milhões para São Sebastião, cidade do Litoral Norte de São Paulo que foi a mais atingida pelo temporal durante o Carnaval.

O repasse está em uma portaria publicada em edição extra do “Diário Oficial da União”.

De acordo com a portaria, assinada pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros, os recursos deverão ser aplicados em ações de resposta ao desastre provocado pelo temporal.


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Buscas

Equipes de resgate continuam a busca por desaparecidos após enchentes e deslizamentos provocados pela forte chuva que atingiu o Litoral Norte de São Paulo.

O balanço da Defesa Civil aponta 48 mortes, sendo 47 delas em São Sebastião. Uma pessoa morreu em Ubatuba.

Há dúvidas sobre o número de desaparecidos. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, havia informado 38. Antes, porém, o tenente-coronel Hengel Ricardo, coordenador da Defesa Civil estadual, afirmou que eram 57.

Os trabalhos de buscas acontecem especialmente em bairros da costa sul da cidade de São Sebastião, como a Vila do Sahy, área que concentra a maioria das vítimas da tragédia, e Juquehy.

Além do trabalho de resgate, as equipes atuam para desobstruir o acesso por terra. A rodovia Mogi-Bertioga, por exemplo, segue completamente bloqueada e a previsão é que demore ao menos dois meses para que seja liberada.

Já a rodovia Rio-Santos tem pontos de bloqueio, parcial e total, por causa de deslizamentos de terra.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve no Litoral Norte de São Paulo na segunda-feira (20). Ele pregou união e ação conjunta entre governos federal, estadual e municipais para o enfrentamento dos desastres.

Ele também falou em construir casas, em “terrenos seguros”, para famílias que foram prejudicadas pelas tempestades na região.

VÍDEOS: notícias de política

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS