O deputado estadual por Mato Grosso, Júlio Campos (União Brasil), criticou nesta quarta-feira (19) a legislação penal vigente no Brasil e criticou a gestão petista do presidente Lula (PT), no Governo Federal.
Segundo o parlamentar, atualmente no Brasil, “bandidos são tratados com carinho”.
“O que acontece é que hoje no Brasil, o bandido é tratado com muito carinho, não só pela Justiça, pelo Ministério Público e pelos próprios delegados, a lei mesmo obriga esse tratamento carinhoso. Até porque, após a audiência de custódia, 90% são liberados, a legislação brasileira está muito fraca e eu não tenho grandes esperanças de mudança já que o próprio Governo Federal no que diz respeito ao vigor, é um pouco cometido é muito frouxo”, disse à imprensa.
A fala foi feita ao comentar sobre o confronto das Forças de Segurança com os bandidos que tentaram assaltar a empresa de valores Brinks, no município de Confresa (1116 km de Cuiabá).
O grupo criminoso que está escondido no Tocantins entrou em confronto com policiais que integram a força-tarefa da Operação Canguçu na tarde desta terça-feira (18) e na manhã desta quarta-feira (19).
Conforme o deputado, apenas uma “mudança drástica” na legislação penal conseguiria frear a onda de criminalidade presente em Mato Grosso e em todo o país.
Fonte: Isso É Notícia