REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Governo nomeia servidor de carreira como presidente interino da Funasa

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O governo publicou nesta quinta-feira (20) a nomeação de Alexandre Ribeiro Motta como presidente interino da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Servidor de carreira do Ministério da Gestão, Motta ficará no cargo enquanto o governo discute a reestruturação do órgão que executa ações de saneamento básico pelo país.

Uma comissão de ministérios foi criada para elaborar, em 30 dias, uma proposta de organograma e atuação da Funasa, além de definir a qual ministério o órgão ficará vinculado – atualmente está na Saúde, mas a pasta das Cidades responde por ações de saneamento.

Tradicional reduto de indicações políticas, a Funasa foi extinta em janeiro por uma medida provisória editada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

A MP, contudo, não foi aprovada pelo Congresso e perdeu a validade, fazendo com que o órgão ressurgisse. Por isso, a criação da comissão e a escolha do presidente interino.

Os partidos do centrão acompanham o passo a passo da reestruturação da Funasa. O bloco, que costuma apoiar governos no Congresso em troca de cargos e verbas federais, tem interesse no comando da fundação.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS