REDES SOCIAIS

25°C

Governo vai acelerar pagamento de R$ 600 milhões em emendas parlamentares para ajuda ao Rio Grande do Sul, diz Padilha

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

O governo decidiu acelerar o pagamento de R$ 600 milhões em emendas parlamentares para ações de auxílio ao Rio Grande do Sul, afetado por chuvas intensas nos últimos dias. A ação foi anunciada pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

?As emendas destinadas ao Rio Grande do Sul que já tenham sido analisadas pelos órgãos e que estejam aptas a serem executadas terão seus pagamentos autorizados de forma imediata?, explicou Padilha.

Emendas parlamentares são verbas previstas no Orçamento da União e são destinadas por deputados e senadores para obras e projetos nos estados. A liberação é feita pelo governo, a partir de pedido formalizado por parlamentares.

Fortes chuvas e 39 mortes confirmadas

As intensas chuvas sobre o Rio Grande do Sul nos últimos dias deixaram cidades inteiras alagadas, causaram o transbordamento de rios e, até a noite de sexta-feira (3), causaram 39 mortes.

O governo estadual decretou estado de calamidade, situação que foi reconhecida pelo governo federal.

Além da ajuda para as necessidades básicas da população, o Rio Grande do Sul vai precisar também refazer algumas obras de infraestrutura, afetadas pelas enchentes.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS