Ao falar sobre as articulações do governador Mauro Mendes (União) em torno da composição do seu ‘staff’ para o próximo mandato, o ex-senador de Mato Grosso, Cidinho Santos (União), descartou a possibilidade do secretário Rogério Gallo retornar para a secretaria de Estado de Fazenda, isso porque, ele estaria sendo preparado para ‘voos maiores’.
Sem mencionar a prefeitura de Cuiabá, Cidinho enfatizou que hoje, o projeto em questão, é o atual desejo do chefe do Executivo.
“Ele é um excelente profissional, excelente técnico, tem um prestígio excepcional, o governador tem projetos para o Rogério Gallo, não sei se ele realmente ficará na Casa Civil ou não, e a volta do Mauro Carvalho seria natural. Eu não sei qual missão seria, mas sei que ele quer preparar o Gallo para voos maiores”, disse Cidinho nesta terça-feira (18) em entrevista à Rádio Jovem Pan.
Em abril deste ano, Gallo foi realocado para o comando da Casa Civil para que o ex-secretário, Mauro Carvalho (União) pudesse disputar o pleito deste ano como 1° suplente do senador reeleito Wellington Fagundes (PL). Com o fim do período eleitoral, Carvalho deverá retornar ao seu cargo. Já secretaria de Fazendo, ficou no lugar de Rogério, o engenheiro civil, Fábio Fernandes Pimenta.
Durante sua fala, Cidinho ainda descartou qualquer pretensão em assumir “oficialmente” uma pasta no Governo e, que pretende continuar ajudando o chefe do Paiaguás, mas de maneira indireta.
“Da minha parte, não tenho nenhuma pretensão, quero continuar ajudando a gestão, só que diretamente, é um pouco complicado, devido à questão de tempo, família e eu fico bem assim. Eu já fui do Estado no governo do Blairo, fiz o meu papel e contribui e espero continuar assim”, explicou.
Fonte: Isso É Notícia