REDES SOCIAIS

34°C

Guto Ferreira destaca chances perdidas pelo Cuiabá: “Tivemos oportunidade de matar o jogo”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Cuiabá empilhou oportunidades de vencer o confronto, desperdiçou as chances e, por duas vezes, cedeu o empate ao Avaí, e o duelo terminou em 2 a 2 na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal. A equipe caiu de produção no segundo tempo e, com as substituições, não conseguiu manter o ritmo da primeira etapa.

? Mesmo não fazendo uma grande partida, fizemos dois gols e perdemos muitas oportunidades, pelo menos umas três ou quatro. Tivemos a oportunidade de matar o jogo, mesmo não estando dentro do controle e do equilíbrio do jogo que eu gostaria que a equipe tivesse. Não jogamos bem, não jogamos um futebol equilibrado, mas tivemos bastantes lances positivos. Fortalecer onde nós estamos acertando e melhorar, corrigir, aonde a gente não está acertando.

Guto Ferreira trocou o zagueiro Nathan por Alan Empereur no time titular. Empereur tem como característica a saída de bola e reestreou pelo Cuiabá após empréstimo para o Mirassol.

? Em relação ao Alan, além de toda experiência e com um ritmo de campeonato Paulista, que é um campeonato intenso, ele agrega a facilidade na construção, porque tem experiência.

O Cuiabá finalizou ao gol do Avaí 16 vezes. Pedrinho perdeu boas oportunidades na partida. Na rodada anterior contra o Volta Redonda a equipe não aproveitou as chances criadas para ampliar o placar.

? O Pedrinho teve participações muito importantes, ele tem uma individualidade qualificada, tem um contra um muito bom e talvez se ele tivesse feito tanto o gol lá no Rio (de Janeiro) como o gol aqui, hoje ele estaria sendo idolatrado pela torcida. A gente tem que trabalhar para agregar confiança para ele, para que ele possa tomar as melhores decisões. Às vezes não vai dar para ele finalizar. Ele ajudou. ajudou bastante na parte defensiva, ajudou bastante na parte ofensiva .

? Pedir pro torcedor ter um pouquinho de paciência. Eu sei que a paixão como é que é, mas até chegar no timing às vezes leva um tempo e de repente sendo apoiado, ele pode chegar mais rápido.

Seria necessário ter uma estratégia para vencer. Guto enxergou que precisava dar equilibrio a equipe na parte defensiva, por conta da saída do lateral Mateusinho.

? Quando o Nathan entrou, faltava uns cinco ou seis minutos. Então, chega uma hora que você tem que ser inteligente. Você vai se atirar, correr o risco de perder esse ponto, que pode ser o ponto da classificação. ? afirmou.

Nathan entrou no lugar de Pedrinho, que estava demonstrando cansaço no jogo. Uma opção para buscar a vitória seria a entrada de Juan Christian, que vinha jogando bem no Campeonato Mato-Grossense, mas o treinador preferiu fechar a defesa. Questionado porque não colocou o atacante Guto respondeu:

? Ele entrou no último jogo. Poderia entrar no lugar de Pedrinho. Eu preferi fechar a equipe, diminuir o risco, né? Foi uma opção tática, isso não diminui a qualidade e a confiança em cima do Juan. Só pode entrar cinco.

O centroavante Edu ficou à disposição pela primeira vez no banco de reservas, mas não entrou na partida. Guto encerrou a entrevista explicando a não utilização do artilheiro.

? A gente estava esperando para ver como o jogo seria, porque o Edu é um jogador mais de área, o jogo estava muito intenso, ele não é um jogador veloz, ele é um jogador de sustentação. Só que a gente precisava estar em condições de fazer um jogo que pudesse encaixar com o jogo dele. O duelo não estava nessa condição, então optamos pelo André (Luiz). Mas é um jogador que daqui a pouco vai estar lá dentro nos ajudando, com certeza.

Com o empate, o Cuiabá soma quatro pontos e está em segundo lugar na tabela da Série B. Na próxima rodada, o time de Guto Ferreira enfrenta o Athletico-PR. A partida ocorrerá na próxima terça-feira, às 18h (de MT), na Arena Patanal.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS