REDES SOCIAIS

24°C

?Há alguns passos burocráticos que precisam ser dados?, diz secretário nacional de Justiça sobre repatriados de Gaza

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Em entrevista à GloboNews na noite desta segunda-feira (13), o secretário nacional de Justiça, Augusto Botelho, falou sobre a repatriação de brasileiros da Faixa de Gaza, em Brasília. Segundo o secretário, essas pessoas ainda precisarão passar por algumas etapas que envolvem emissão de documentos e imunização.

“Pretendemos fazer um atendimento o mais rápido possível para que eles possam descansar, mas há alguns passos necessários, burocráticos, que precisam ser dados”, declarou Augusto Botelho, secretário nacional de Justiça”.

O secretário nacional de Justiça falou ainda sobre a rede de amparo que será oferecida aos 12 repatriados que não têm mais vínculo com o Brasil.

?A partir do momento em que eles se estabelecerem e descansarem um pouco, haverá novas rodadas de conversa para identificação de necessidades específicas desse grupo. (…) Todo e qualquer benefício de assistência que o Brasil possui será oferecido, e esse acolhimento não tem prazo para terminar. O governo federal, através do Ministério da Justiça e dos outros ministérios que integram essa força-tarefa, vai acompanhar esse grupo o tempo necessário para que ele possa se reintegrar novamente ao nosso país?, disse.

‘Duas crianças estão em estado de desnutrição’, diz governo

Segundo o governo, entre essas pessoas há duas crianças em estado de desnutrição, que vão direto para o hospital da Força Aérea de Brasília (FAB), que fica na área da Base Aérea.

“Nós temos duas crianças numa situação de desnutrição e essas crianças precisam de um atendimento imediato, certamente vão precisar de soro e o atendimento médico que possa identificar exatamente quais são os procedimentos que deverão ser adotados”, explicou o ministro de Comunicação Social, Paulo Pimenta.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS