REDES SOCIAIS

19°C

Haddad quer encontrar Pacheco nesta segunda para tratar da reforma tributária no Senado

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, quer se encontrar ainda nesta segunda-feira (10) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para iniciar as negociações da reforma tributária na Casa.

O texto foi aprovado em definitivo pela Câmara dos Deputados na última sexta (7) e, na prática, só deve tramitar no Senado após o recesso. O governo, no entanto, tem pressa para consolidar a aprovação da matéria.

Na Fazenda, todo o esforço é para manter as bases do texto aprovado pelos deputados e evitar alterações substanciais no Senado. Se houver mudanças drásticas, a reforma tributária tem que passar por uma nova votação na Câmara.

Na conversa, Haddad pretende ainda pedir que Pacheco dê prioridade à tramitação do projeto que dá vantagem ao governo em empates no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) ? o chamado “voto de qualidade”, também aprovado pela Câmara na última semana.


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

No caso da tributária, a equipe econômica do governo pretende levar a Pacheco a supressão de alguns pontos específicos, que ainda não foram definidos. Essa “modalidade” de alteração, segundo o regimento do Congresso, não faz o texto voltar para a análise da outra Casa.

Até o momento, a reforma tributária não tem sequer um relator no Senado.

Nas últimas horas, passou a ganhar força o nome do senador Otto Alencar (PSD-BA), considerado um parlamentar experiente e habilidoso para construir consensos em matérias como essa.

Rodrigo Pacheco ainda não anunciou qual será o rito de tramitação da reforma tributária no Senado. Na sexta, a ministra do Planejamento e ex-senadora Simone Tebet (MDB) disse prever que o texto passará, pelo menos, pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS