O procurador Hugo Lima, nomeado pelo governador Mauro Mendes (União) como interventor responsável pela Saúde de Cuiabá, solicitou neste sábado (31), a prisão imediata do médico e empresário Milton Correa da Costa Neto por “abandonar” a Saúde municipal.
Isso porque, na última quarta-feira (28), logo após Hugo assumir o comando da pasta, a empresa Family Medicina, que é de responsabilidade do empresário em questão, informou que entraria com um pedido de rescisão de contrato e, que a prestação de serviço nas unidades de saúde da Capital seria suspensas nesta sexta-feira (30).
Na petição encaminhada ao desembargador Orlando Perri, o interventor pede que os atendimentos sejam tomados em até duas horas, sob pena de prisão.
A ação, tem como objetivo dar continuidade nos atendimentos nas unidades de saúde da Capital. Hugo ainda pediu para que a empresa apresentasse uma escala de médicos plantonistas para cada unidade prejudicada.
“Que a referida empresa apresente, no mesmo prazo, a escala atualizada e individualizada de médicos plantonistas de cada unidade de saúde”, aparece.
A solicitação ainda deverá ser avaliada por Perri.
Fonte: Isso É Notícia