O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (à esq.) e o ministro interino, Irajá Lacerda.
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 336px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
Secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o mato-grossense Irajá Lacerda (PSD) ocupará interinamente o cargo de ministro da pasta pelos próximos dias.
Irajá assumiu o “volante” do Ministério na última sexta-feira (21) e deve permanecer no cargo até o dia 3 de agosto, período em que o titular, ministro Carlos Fávaro (PSD) estará em viagem à Ásia com a comitiva oficial do MAPA.
Nomeado secretário-executivo do Ministério da Agricultura em janeiro deste ano, Irajá Lacerda é filho do ex-deputado federal José Lacerda (PSD), que ocupa atualmente o posto de 2º suplente de Fávaro no Senado Federal.
Essa é a sexta a vez que Irajá assume o comando no MAPA. A primeira foi no início de janeiro, quando Fávaro foi à Alemanha em missão oficial. O secretário-executivo também assumiu o comando quando Fávaro viajou para a China, numa comitiva com equipe técnica do Mapa e quase 100 empresários do setor produtivo.
Ex-chefe de gabinete de Fávaro no Senado e seu homem de confiança, Irajá é advogado especialista em direito agrário e já presidiu a Comissão de Direito Agrário da OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso).
Além disso, o ministro interino foi candidato a deputado federal por Mato Grosso em 2022, porém não conseguiu se eleger.
COMITIVA DO MAPA
Nesta segunda-feira (24), Fávaro participa de uma reunião no Ministério da Agricultura, Alimentos e Assuntos Rurais (MAFRA) e no Ministério da Segurança dos Alimentos e Medicamentos (MFDS) da Coreia do Sul.
Amanhã, terça-feira (25), o ministro se reúne com representantes do Export-Import Bank of Korea e participará do seminário “Oportunidades e Parcerias para a Indústria de Proteína Animal”.
De lá, a comitiva capitaneada por Fávaro segue para o Japão, Arábia Saudita e, fechando a jornada, os Emirados Árabes Unidos.
Fonte: Isso É Notícia