O título do Campeonato Mato-grossense já é passado no Cuiabá. O foco agora é a estreia no Brasileirão, competição em que o Dourado se dedicará exclusivamente até o fim da temporada.
A caminhada neste ano começa no sábado, contra o atual campeão Palmeiras, no Allianz Parque. Em entrevista coletiva concedida no CT do Dourado nesta quinta-feira, o técnico Ivo Vieira analisou o confronto e falou sobre a preparação durante a semana.
– Temos que deixar para trás o título mato-grossense, obviamente que muito satisfeitos, mas a Série A é outro campeonato. Temos uma tarefa muito difícil, contra o atual campeão e uma equipe recheada de grandes jogadores. A semana foi muito proveitosa, passando sempre a mensagem, com todo respeito por aqueles jogadores que nos ajudaram a conquistar o Mato-grossense, que havia seis jogadores que não jogaram pelo Cuiabá e essa semana tiveram tempo para treinar e serem opções para o treinador. Sabemos da dificuldade do jogo, ainda por cima fora da nossa casa. Vamos lutar pelo resultado e com o intuito de fazer um bom jogo e conquistar pontos.
Questionado sobre o estilo de jogo a ser adotado no Brasileirão, o comandante garantiu: nada vai mudar. O Dourado se impôs diante dos adversários no estadual e venceu de forma invicta. A ideia é manter o padrão.
– Aquilo que defendo é um futebol de ataque, de posse e de controle do jogo. Quando isso não acontecer, que seja por mérito do adversário e não iniciativa nossa. Temos nossa estratégia para o jogo, sabemos aquilo que o valor do Palmeiras, em termos de intensidade, de velocidade e transição. É uma equipe muito completa na variabilidade em todos os momentos. Nos preparamos da melhor maneira para todos esses momentos. Temos que fechar os espaços, ser consistentes na defesa e depois desfrutar do jogo com bola em termos de transição e ataques rápidos em direção ao gol do Palmeiras.
Ivo ainda avaliou os reforços contratados pela diretoria. Ao todo, são 15 caras novas, que elevam o nível do elenco, na opinião do treinador.
– Os reforços já estão adaptados, alguns deles já têm 30 dias de trabalho conosco. Não houve espaço para competir em jogo. A adaptação com o clima, com o grupo e a Mato Grosso já está melhor, apenas falta a adaptação ao jogo. Estou convicto que são jogadores que vão acrescentar qualidade àquela que já tínhamos para o grupo ficar mais competitivo para poder fazer um campeonato com objetivos de forma cimentada, sustentada.
Por fim, Ivo Vieira traçou os objetivos para a terceira temporada do clube na elite do futebol nacional. Ele evita pensar em luta contra o rebaixamento, mas reconhece a dificuldade daquele que é tratado como o Brasileirão mais competitivo dos últimos anos.
– Nosso objetivo principal é fazer uma temporada consistente, que possa ser longe dos lugares que mencionou (Z-4). Não é só um G-4, será um um G-16 com a ascensão de quatro equipes de renome junto das outras na Série A. São equipes muito competitivas, mas acreditamos naquilo que fazemos, estamos muito bem estruturados, sabemos o que foi nosso passado, mas temos muitas certezas e acreditamos muito naquilo que é nosso futuro.
O Dourado visita o Palmeiras às 15h (de MT) do sábado, no Allianz Parque, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte GE Esportes