REDES SOCIAIS

28°C

Janaina bate o martelo e garante candidatura para Governo: ?Estou preparada para a guerra?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

JANAINA RIVA

 

A vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputada estadual Janaina Riva (MDB), garantiu que de fato alçará voos mais altos nas próximas eleições majoritárias de 2026. Após muitos boatos, a parlamentar confirmou sua candidatura ao Governo de Mato Grosso durante a participação no podcast do Grupo Única, Política&Política, nesta segunda-feira (15).

Conforme a emedebista, após ficar quase 10 anos no cargo de deputada estadual e ser eleita três vezes com a maior votação da Casa de Leis, sente que chegou o momento de avançar e deixar o “comodismo”. Por isso, se empenha nas eleições municipalistas de 2024 em todo o Estado para preparar sua base eleitoral de apoio em 2026.

“Preparando meu trabalho agora com as eleições municipais, sei que é importantíssimo para mim e daqui há dois anos, durante as eleições majoritárias estaduais, o caminho estará mais pavimentado com a construção de aliados nas Prefeituras e Câmaras Municipais. Eu não trabalho sozinha, ser a deputada mais votada foi por meio de um apoio muito importante. Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e até cidades menores são todas fundamentais para as candidaturas. Estou preparada para a guerra, eu quero sair e crescer, penso que agora é o momento ideal”, disse a deputada.

Questionada sobre o futuro grande embate que se dará em torno da disputa, Janaina expressou confiança e reforçou que caso venha enfrentar seu sogro, senador Wellington Fagundes (PL), tudo estará alinhado, pois “já o avisou” sobre seu desejo.

“Estou super preparada, Wellington foi até lá em casa, eu disse a ele: “Se viu a minha entrevista na rádio, né? Eu estou preparada, tá?”. Ele achou engraçado, mas tanto eu quanto ele temos a oportunidade e tudo isso é natural. Sem problemas com isso, respeitando a independência política”, brincou Janaina.

No radar de Riva existem duas possibilidades, ser a comandante do Executivo Estadual, ou pleitear uma das cadeiras do Senado, já que ambas estarão livres, mas desde já cobiçadas. Fora a deputada, para disputar o governo cogitam nomes como: o ministro de Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e dos senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes (PL).

VEJA A ENTREVISTA:

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS