REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Janaina descarta abertura de CPI na Saúde de MT

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

A presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva (MDB), descartou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncia de suposto cartel na Secretaria de Estado de Saúde. A parlamentar afirmou que esse não é o momento, visto que o Estado hoje gerencia, por meio de intervenção, a saúde de Cuiabá. Uma CPI “criaria um caos” e serviria apenas de “movimento político”.

Uma reportagem publicada pelo Jornal A Gazeta apontou suposto cartel investigado pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), formado por empresas com o intuito de fraudar contratos com a Secretaria de Estado de Saúde (SES). A descrição consta no inquérito policial em andamento, desdobramento da Operação Espelho, desencadeada pela Polícia Civil.

“Na minha opinião não é o momento. Tem uma investigação em curso, essa investigação é sigilosa. A própria Secretaria de Estado de Saúde tentou ter informações e não conseguiu. Agora temos que esperar para identificar de onde vêm os problemas, quem são os envolvidos. O que chegou ao nosso conhecimento é que existe um grupo de médicos que estava envolvido com suposta servidora, que não temos conhecimento se era cargo de confiança ou não”, disse Janaina em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (26).

Janaina voltou a enfatizar que o objetivo não é criar um caos. “Eu acho que está muito cedo pra isso. A partir do momento que identifica que tem um problema na secretaria e que está ligado ao secretário ou assessores, pode sim gerar uma CPI. Na última reunião que nós fizemos aqui no colégio de líderes, nós entendemos que hoje pelo bem do Estado e do município de Cuiabá que está com uma intervenção não seria o melhor momento. O momento é priorizar a intervenção. Nosso objetivo não é criar caos onde já tem. Só criaríamos um movimento político e não efetivamente uma resposta”, confirma Janaina Riva.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS