A deputada estadual Janaina Riva e o senador Welligton Fagundes.
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 182px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
Fred Moraes
Única News
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
A deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Janaina Riva (MDB), respondeu pacificamente a fala do seu sogro, senador Wellington Fagundes (PL), que sugeriu que a nora adiasse por mais quatro anos o sonho de tentar candidatura ao Senado para garantir apoio da emedebista em sua suposta candidatura ao Governo de Mato Grosso.
Em entrevista à imprensa, Janaina disse que mais uma candidatura para uma das cadeiras da Assembleia estÁ fora do radar. Riva acredita que 2026 é o momento certo para tentar candidatura majoritária, principalmente ao Senado.
“Está fora de cogitação para mim, sabe? Acho que a mesma habilidade que tenho aqui, posso empregar no Senado Federal, em Brasília. Eu vejo que tem uma oportunidade muito grande para as mulheres, uma sub-representatividade, uma pauta que trabalho aqui em Mato Grosso e poucos trabalham. Uma janela está aberta para mim e outros nomes que se disponham em candidatar-se ao Senado.”
Conforme noticiado pelo , o senador Wellington aconselhou Janaina a tentar uma reeleição para deputada estadual nas eleições de 2026. A fala de Fagundes demonstra interesses eleitorais, já que, caso saia para o Governo de Mato Grosso, teria que “bater de frente” com o grupo do governador Mauro Mendes (União Brasil), do qual Janaina faz parte, e terá como candidato ao Palácio Paiaguás o atual vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos).
“A Janaina está preparada para qualquer candidatura a nível de Mato Grosso. Mas, eu gostaria que ela fosse deputada estadual, porque ela poderia apoiar a todos”, disse Wellington.
Fonte: Isso É Notícia