REDES SOCIAIS

21°C

Janaina descarta “conselho” de Wellington e garante candidatura ao Senado

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Fred Moraes

Única News

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

A deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Janaina Riva (MDB), respondeu pacificamente a fala do seu sogro, senador Wellington Fagundes (PL), que sugeriu que a nora adiasse por mais quatro anos o sonho de tentar candidatura ao Senado para garantir apoio da emedebista em sua suposta candidatura ao Governo de Mato Grosso.

Em entrevista à imprensa, Janaina disse que mais uma candidatura para uma das cadeiras da Assembleia estÁ fora do radar. Riva acredita que 2026 é o momento certo para tentar candidatura majoritária, principalmente ao Senado.

“Está fora de cogitação para mim, sabe? Acho que a mesma habilidade que tenho aqui, posso empregar no Senado Federal, em Brasília. Eu vejo que tem uma oportunidade muito grande para as mulheres, uma sub-representatividade, uma pauta que trabalho aqui em Mato Grosso e poucos trabalham. Uma janela está aberta para mim e outros nomes que se disponham em candidatar-se ao Senado.”

Conforme noticiado pelo , o senador Wellington aconselhou Janaina a tentar uma reeleição para deputada estadual nas eleições de 2026. A fala de Fagundes demonstra interesses eleitorais, já que, caso saia para o Governo de Mato Grosso, teria que “bater de frente” com o grupo do governador Mauro Mendes (União Brasil), do qual Janaina faz parte, e terá como candidato ao Palácio Paiaguás o atual vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos).  

“A Janaina está preparada para qualquer candidatura a nível de Mato Grosso. Mas, eu gostaria que ela fosse deputada estadual, porque ela poderia apoiar a todos”, disse Wellington.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS