REDES SOCIAIS

24°C

Janaina diz que Botelho ainda é desejo do PSD e revela conversa com Fávaro

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

JANAINA RIVA

 

A vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Janaina Riva (MDB), garantiu que o Partido Social Democrático (PSD), regido em Mato Grosso pelo ministro Carlos Fávaro, não desistiu da candidatura do presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (União Brasil) para a Prefeitura de Cuiabá.

Mesmo com um suposto pedido do presidente da República, Lula (PT), para que a sigla desistisse de Botelho para apoiar um nome da Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV), Janaina disse que a história não é bem assim.

Durante sua participação no Podcast Política&Política, do Grupo Única, a emedebista disse que conversou por telefone com o ministro e que ele mesmo revelou que o partido ainda possui planos com Botelho e tudo dependerá da liberação, ou não, do União Brasil. Além disso, pontuou que existe a possibilidade de que o vice-prefeito de Botelho saia de dentro da federação.

A parlamentar revelou que, na conversa com Fávaro, foi explicado que o pedido de Lula não foi uma “ordem”, e foi acordado que o ministro “esforçaria” para caminhar junto à Federação, sem nenhum compromisso fixo ou partidário, dando brecha para uma articulação direta com o Botelho.

“Na verdade, ele me disse que o PSD vai se esforçar para caminhar com a Federação Brasil da Esperança por um pedido do presidente Lula. Mas ele disse que não tem compromisso com ninguém da Federação. Então, o candidato pode, sim, ser o Botelho. Ainda existe a possibilidade, nós vamos tentar construir uma candidatura única, essa porta continua aberta caso ele entenda que seja o melhor para ele”, disse Janaina nesta segunda-feira (15).

Uma matéria publicada exclusivamente pelo Jornal A Gazeta na manhã do dia 9 de janeiro, revelou que durante a Cerimônia “Democracia Inabalada”, em Brasília, o presidente Lula (PT) pediu a Fávaro que crave um apoio ao candidato do PT em Cuiabá, e não a outro nome na disputa pela Prefeitura da Capital ainda neste ano.

Carlos Fávaro é presidente estadual do PSD em Mato Grosso e tentava emplacar o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) para o Palácio Alencastro. Conforme o jornal, Lula teria pedido que o ministro apoiasse o deputado estadual Lúdio Cabral ou Rosa Neide (PT).

“O PSD não tem candidato. Faz um ano que a gente fez o convite à Botelho. De fato, o partido estava sem candidato, então não tem como negar um pedido do presidente”, revelou o ministro.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS