REDES SOCIAIS

33°C

Janaina diz que EP ?agiu de má fé? ao suspender contrato de CADs em Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

A deputada estadual por Mato Grosso, Janaina Riva (MDB), acusou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), de ‘agir de má fé’ ao suspender o contrato de prestação de serviços das Cuidadoras de Alunos com Deficiência (CADs) nas unidades educacionais da capital. Em suas redes sociais, a parlamentar diz que o gestor estaria ‘fazendo um jogo’ e mentindo que a decisão atende um pedido do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Apesar das acusações, em nota, na noite desta terça-feira (28) a Prefeitura de Cuiabá declarou que o ofício não passou de um ‘mal entendido’. Veja ao final da matéria

“O prefeito suspendeu os contratos das CADS que fazem atendimentos aos alunos deficientes no município de Cuiabá. Isso é de uma irresponsabilidade sem tamanho, e ainda está fazendo um jogo para dizer que ele está atendendo um pedido do TCE, não foi isso que disse o conselheiro Sérgio Ricardo. O contrato foi direcionado por valor absurdo, de mais de R$ 52 milhões de reais, o conselheiro sugeriu uma revisão, mas não a suspensão, para que a prefeitura regularize a situação, porque estava com sobrepreço”, disse em seu perfil do Instagram.

Na ocasião, a emedebista ainda garantiu que irá acionar o Ministério Público (MP-MT) para cuidar da situação.

“Maia uma denúncia de corrupção e agora ele está abusando daquelas que cuidam das crianças especiais do município. Nós vamos acionar o Ministério Público e eu tenho certeza que isso não vai ficar assim”, disparou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirmou apesar do transtorno, o atendimento das CADs serão realizados normalmente na capital.

Veja na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação informa a população que desconsidere o OFÍCIO N. 067/2023, que trata da suspensão dos serviços de Cuidadoras de Alunos com Deficiência (CADs) nas unidades educacionais da rede pública municipal de ensino.

O ATENDIMENTO DAS CADS SERÁ REALIZADO NORMALMENTE.

Considerando a decisão Singular nº 282/SR/2023, na qual o Conselheiro Relator da Representação de Natureza Externa nº 50.321-5/2023, defere pedido de medida cautelar, a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá informa que:

1. Respeita e irá cumprir a decisão singular do Tribunal de Contas do Estado (TCE), suspendendo de forma imediata e total a Execução do Contrato nº 032/2023/FUNED, celebrado com a Empresa Conviva Serviços de Gestão de Mão de Obra Ltda., a partir desta quarta-feira (29/03/2023).

2. O referido contrato estabelece o atendimento de Cuidadores de Alunos com Deficiência (CAD), na rede pública Municipal de Educação.

3. A Secretaria Municipal de Educação e a Procuradoria Geral do Município estão acompanhando e manifestando no processo.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS