REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Janaina diz que MDB não deve expulsar prefeito do partido

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

A secretária-geral do MDB em Mato Grosso, deputada estadual Janaina Riva declarou que a agremiação não deverá abrir qualquer procedimento interno ou punições contra a conduta do prefeito de Diamantino (181 Km de Cuiabá) e integrante da sigla, Manoel Loureiro Neto.

Loureiro é acusado de cobrar e receber propina do empresário Alessandro Souza de Carvalho, proprietário da construtora Monte Alto Ltda. como meio de liberação de valores devidos pela Prefeitura de Diamantino.

Para explicar a situação envolvendo o colega de partido, Janaina lembrou as semelhanças do caso de Manoel Loureiro com o caso do prefeito de Cuiabá, o também emedebista Emanuel Pinheiro, que teve vídeo divulgado em 2017 recebendo maços dinheiro no Palácio Paiaguás, à época em que era deputado estadual e que ficou conhecido nacionalmente como “Escândalo do Paletó”, enfatizando que nada foi feito internamente contra Emanuel.

“Nunca abriu [procedimento] contra o Emanuel, não vai fazer isso com nenhum prefeito. Não é do partido fazer isso. […] Dentro do partido não vai ter nada. Nem contra ele, nem com o Emanuel”, disse a deputada.

Manoel Loureiro Neto ainda não se explicou publicamente sobre as investigações e as filmagens onde ele aparece recebendo dinheiro ilicitamente, emitindo apenas uma nota à imprensa, afirmando que o vídeo em que conta notas de dinheiro foi “tirado de contexto”.

Contudo, Janaina destaca que, mais cedo ou mais tarde, o colega de MDB terá que vir à imprensa para se pronunciar.

“Isso [dar explicações] é algo que ele vai ter que fazer para população e a imprensa. Entendo que ele deve estar passando por um momento difícil, mas vai chegar uma hora que ele terá que dar explicações, como Emanuel fez”, disse.

MANOEL.png

Momento em que Manoel Loureiro foi flagrado contando suposto dinheiro de propina

ENTENDA O CASO

O prefeito Manoel Loureiro Neto foi alvo da Operação Avaritia, deflagrada no dia 15 do mês passado pelo Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco), do Ministério Público Estadual (MPE).

Um vídeo anexado às investigações conduzidas pelo mostra o prefeito recebendo em seu gabinete, dinheiro de suposta propina. As imagens mostram Loureiro contando as notas.

Na operação foram autorizados o cumprimento de mandados de busca e apreensão na Prefeitura e na casa de Manoel e a quebra do sigilo bancário. A decisão, atendendo pedido do MPE, foi assinada pelo desembargador Rondon Bassil Dower Filho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Além dos vídeos, a investigação da conduta do prefeito encontrou diversas mensagens que Manoel teria mandado para empresários que prestam serviço à Prefeitura de Diamantino.

O prefeito por sua vez, no dia da operação, alegou estar surpreso com os fatos. Na nota de esclarecimento publicada nos canais oficiais do município, o prefeito frisou que foram fornecidos documentos relativos à obra de construção do alambrado no novo Cemitério Municipal e da construção de três salas de aula na Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feli, bem como a respeito da construção de uma cobertura para quadra poliesportiva na Escola Municipal Castro Alves.

“O prefeito ainda informa que todas as decisões no âmbito da Prefeitura de Diamantino são tomadas pensando no melhor para os diamantinenses e reforça o seu compromisso com o dinheiro público, o cuidado com o cidadão e desenvolvimento de políticas públicas que fomentem o desenvolvimento e a economia do município”, disse trecho da nota.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS