REDES SOCIAIS

28°C

Janaina e Botelho entregam título de ?Cidadã Mato-grossense? para presidente do STF

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Durante um cumprimento de agendas políticas na capital federal, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), e a vice-presidente, Janaina Riva (MDB) entregaram para a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, o título de Cidadã Mato-grossense. A entrega foi feita na tarde desta quarta-feira (09) na sede do STF.

A deputada Janaina Riva publicou o registro nas redes sociais, afirmando que a trajetória conquistada por Weber é uma inspiração, e que mesmo após sua aposentadoria – que ocorrerá em outubro desse ano – seu legado será mantido.

“Sua trajetória é uma inspiração para todas nós mulheres que lutamos por um país mais justo e igualitário. Tenho certeza que deixará um grande legado na justiça brasileira”, escreveu a vice-presidente.

Rosa inclusive veio a Cuiabá no mês passado, no dia 24, onde acompanhou entregas para o sistema prisional e assinaturas em parcerias com o Poder Judiciário, junto ao governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB).

A magistrada visitou a Fundação Nova Chance (Funac), a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May e a Penitenciária Central do Estado (PCE).

Nos locais, ela participou da inauguração da Sala de Reintegração Social na Funac, da cozinha-escola no presídio feminino e ainda conheceu a fábrica de móveis e casas populares na PCE, onde os reeducandos trabalham para redimir a pena.

Rosa Weber classificou como “estruturantes” as ações voltadas à ressocialização e ainda destacou as metas de eficiência na administração pública que tem sido defendidas pelo governador.

“As ações que se constroem no âmbito desta campanha de ressocialização são de um potencial de transformação social muito significativo. E eu vou levar as palavras do governador Mauro Mendes: se há uma boa ideia, que dê bons resultados, vamos a ela, vamos concretizar. O senhor, com isso, enfatiza o princípio da eficiência, que hoje tem assento constitucional e se impõe à administração pública”, completou a ministra. 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS