REDES SOCIAIS

30°C

Janaina garante trabalhar em candidaturas majoritárias, mas aguardará eleição de 2024

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

A vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputada estadual Janaina Riva (MDB), confessou à imprensa que pretende planejar voos maiores a partir de 2026. Riva que está em seu segundo mandato de deputada, afirmou não ter interesse no âmbito da Assembleia e que visa o Senado e o Governo do Estado.

Conforme a deputada, todo seu planejamento será iniciado apenas depois das eleições municipalistas do ano que vem. Janaina disse que analisará caso seu grupo político venha lograr êxito para postular, ou não, uma das candidaturas.

“Quando eu falo que não tenho interesse em disputar mais para estadual, as conversas surgem. Mas, eu tenho trabalhado pensando em uma candidatura majoritária. Senado é uma candidatura excelente, Governo e vice-governadora também, isso dependerá das eleições do ano que vem”, contou Janaina.

Riva explica que as eleições de 2024 servirão como um termômetro partidário e mostrará se o MDB tem cacife para sustentar candidaturas próprias para 2026 e lograrem êxito, já que Mauro Mendes (União Brasil) não poderá se candidatar, em razão de sua reeleição.

“Para a gente falar de 2026, precisamos vencer 2024, e nisso aí sim conseguiremos analisar melhor o projeto. A eleição do ano que vem irá mostrar aqueles, e os partidos, que possuirão condições de disputarem uma majoritária”, finalizou a deputada.

Em 2026, duas cadeiras do Senado Federal por Mato Grosso estarão em jogo, a de Carlos Fávaro (PSD), que está licenciado, e a de Jayme Campos (União Brasil). A expectativa é que ambos políticos disputem a reeleição, mas existe a expectativa de que Mauro Mendes pode ir para Brasília.

A expectativa em cima da emedebista é grande, já que ela foi a deputada mais bem votada no pleito de 2022 na Assembleia.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS