REDES SOCIAIS

40°C

Janaina manifesta indignação com caso de ex-deputado que agrediu companheira

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) usou as redes sociais para manifestar sobre o caso do ex-deputado Baiano Filho, que agrediu a companheira na madrugada deste domingo (27). A ação foi registrada por testemunhas. Janaina expressou tristeza pelo episódio e reforçou que a violência doméstica não escolhe “cara, raça ou classe social”.

“É com indignação e tristeza que recebemos a notícia que o ex-deputado Baiano Filho foi detido após agredir sua namorada em Confresa. Não sei como ainda me surpreendo, com tantas faces de agressores. Pessoas que eu jamais imaginaria agredindo uma mulher, nos demonstram o quanto ainda temos que amadurecer esse debate”, escreveu.

A parlamentar enfatizou que é triste crescermos num ambiente tão hostil e violento contra as mulheres. No entanto, diz que mais uma vez, fica evidente que a violência doméstica não escolhe cara, cor, raça ou classe social. “Precisamos proteger as vítimas e responsabilizar os agressores, sem distinção.
Nós autoridades e justiça devemos lutar por um mundo mais seguro para as mulheres, onde o respeito e a igualdade prevaleçam. Não podemos mais tolerar essa realidade. Por isso é importante não haver impunidade, todos devem ser iguais perante a lei”, complementa.

O caso

ex-deputado estadual Baiano Filho, 59 anos, foi detido na madrugada deste domingo (27) em Confresa (1.160 km ao nordeste de Cuiabá). Ele é acusado de agredir a esposa, dentro de um carro, quando voltavam de uma festa. A ação foi gravada por populares, que acionaram a Polícia Militar. O ex-parlamentar chegou a ser levado para a delegacia, mas não foi preso, já que a vítima optou por não representá-lo criminalmente.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta da 00h40 a equipe da PM fazia rondas pela avenida Santo Afonso quando foi abordada por populares. As testemunhas contaram que um homem estava batendo na companheira. Ao verificar a ocorrência, os militares encontram a mulher, machucada e com sangramentos no rosto.

A vítima contou aos militares que o ex-deputado a agrediu por motivos fúteis. Baiano estava dentro do veículo, foi abordado e disse que eles passaram o dia em uma festa e que se desentenderam. Na hora de ir para casa, tiveram outra discussão e neste momento ocorreu a agressão.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS