REDES SOCIAIS

40°C

Janaina pede empenho a senador na aprovação do Marco Temporal

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Em visita ao Congresso Nacional, em Brasília, nesta quinta-feira (10), a deputada estadual Janaina Riva (MDB) esteve com o senador por Mato Grosso, Mauro Carvalho (UB) discutindo sobre a urgência na aprovação do PL 490. O projeto trata sobre o Marco Temporal de Terras Indígenas.

O encontro com Carvalho contou com a participação da deputada federal Flavinha Rodrigues (MDB-MT) e foi publicado por Janaina em suas redes sociais.

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

Segundo Janaina, a aprovação do marco temporal é importante não só para Mato Grosso, estado onde predomina o agronegócio, como também para todo o país.

Na postagem, a parlamentar citou a polêmica envolvendo o estudo para criação de uma nova reserva indígena no Araguaia, debatido durante o evento “O Chamado do Raoni”, realizado no final do mês passado em Mato Grosso pelo cacique Raoni Metuktire, uma das maiores lideranças indígenas do país.

A ideia, conforme Janaina, trouxe insegurança para produtores e moradores que vivem há décadas na região, e a aprovação do marco temporal, conforme a deputada de MT, vem para trazer segurança jurídica para essas pessoas e, principalmente, paz no campo.

“Contamos com o apoio do senador [Mauro], a liderança dele [no Senado] pra aprovar o marco temporal, que vai mudar a realidade de mato-grossenses e brasileiros que vivem hoje na insegurança jurídica”, disse a deputada.

Em resposta, Mauro Carvalho disse que a bancada de MT no Senado Federal está unida e votará favorável ao projeto na próxima quarta-feira (16/08) na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal.

“O senador Jayme Campos (União Brasil), a senadora Margareth [Buzetti, do PSD], todos nós da bancada de Mato Grosso estamos empenhados e a CRA, que é a responsável pelo marco temporal, está empenhada em votar o projeto na semana que vem, e podem contar com meu apoio para aprovarmos isso com certeza e enviar ao plenário do Senado para votação”, assegurou Carvalho.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS