REDES SOCIAIS

12°C

Jantar da ‘terceira via’ é cancelado após lideranças verem tentativa de Doria de ‘forçar protagonismo’

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O jantar marcado para esta segunda-feira (25) entre pré-candidatos e representantes de partidos que buscam uma candidatura da chamada “terceira via” foi cancelado depois de insatisfações dos partidos que veem uma tentativa de João Doria (PSDB) de “forçar um protagonismo”.

O blog ouviu convidados, que indicaram que não ser este o melhor momento para o encontro, que seria em São Paulo, na casa do ex-governador .

Doria chamou para o jantar presidentes de partidos e dois pré-candidatos: Simone Tebet (MDB) e Luciano Bivar (União Brasil).

Luciano Bivar alegou estar no exterior.

Simone Tebet, por sua vez, disse que já tinha compromisso. Ao blog, a pré-candidata disse que quem tem a procuração para discutir este tema (regras para se escolher o candidato único) é o presidente do MDB, Baleia Rossi.

Na cúpula dos partidos, a marcação do jantar causou incômodo. A iniciativa de Doria, que acabou de conseguir a desistência formal do ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, que corria por fora na disputa do partido, foi vista como uma “forçação”, segundo relatos ao blog.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS