REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Jayme critica Abilio por fiscalizar UPAs: “Isso é papel de vereador”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Durante uma entrevista à Rádio Cultura, o senador de Mato Grosso Jayme Campos (UB) criticou o deputado federal, Abilio Brunini (PL) pelas fiscalizações que Abilio fez há algumas semanas em Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que estão sob intervenção do Estado em Cuiabá. De acordo com o senador, o papel de fiscalização cabe a vereadores e que se Abilio quer enfrentar o candidato de Emanuel Pinheiro (MDB) nas urnas deverá apresentar propostas.

 

O senador reconheceu o tamanho político que Abilio possui e citou sua votação expressiva em 2020, especificamente no segundo turno, onde perdeu para Emanuel por menos de 10 mil votos. Porém, discordou da maneira em que ele conduz uma “possível pré-campanha” visando o Alencastro no ano que vem, Jayme revelou que o interesse do candidato é bater no prefeito. 

 

“Emanuel Pinheiro não será candidato, ele tem que procurar fazer propostas […] O Abílio se tiver o mínimo de capacidade, deve bater com propostas. Esse negócio dele ficar só em UPA gravando: “olha tá faltando médico aqui, 03h da manhã, é para vereador, isso é papel de deputado federal? Ir em UPA?”, indagou o senador. 

 

Abilio há algumas semanas fiscalizou UPA’s mostrando como estava o atendimento e em algumas, faltavam profissionais, que foram acionados mas não compareceram. Na ocasião o deputado prometeu levar para o gabinete de intervenção para que fosse cobrado o comparecimento dos indicados. E na segunda-feira (10), o deputado federal esteve na apresentação da retomada das cirúrgias eletivas no antigo Pronto Socorro Municipal, ao lado do governador, da interventora e outras autoridades políticas.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS